Explicação do que cada status de mensagem indica: Enviando
Enviado
Entregue
Lida
Minha mensagem está parada no Enviando ou girando, o que faço?
O Signal utiliza a conexão de Internet do seu telefone para todas as comunicações privadas. A razão mais comum pela qual você não pode enviar mensagens é não estar conectado à Internet ou ter acesso restrito à Internet no Signal.
- Confirme que você está conectado à internet.
- Re-ative as Permissões e configuração do seu telefone.
- Desactive ou modifique as configurações de seu aplicativo de terceiros, VPN ou firewall que está limitando a conexão do Signal à Internet.
- Percorra a conversa para ver se há um anexo grande que está tentando enviar e exclua a mensagem.
- Para os SMS/MMS inseguros, siga os passos abaixo.
Veja os passos adicionais para:
- Android
- Resolução de problemas no recebimento de mensagens
- Resolução de problemas com MMS
- Resolução de problemas específicos de SO
Android
Como posso me comunicar de forma confidencial?
O Signal utiliza a conexão de internet de seu telefone para todas as comunicações privadas.
- Verifique as permissões e configurações conforme listados nos passos acima.
- Confirme se seu contato também está usando o Signal.
- Verifique como o número de telefone do seu contato está formatado no seu telefone de Android. Verifique se o número de telefone inclui um código de país e o DDD. Veja os passos na página de suporte para editar o número do seu contato..
Meu contato do Signal está offline, como faço para enviar SMS?
Você pode tocar e segurar ou pressionar por um momento o ícone de envio para mudar a SMS inseguro que é cinza com um cadeado aberto.
Meu SMS/MMS inseguro não é enviado, o que faço?
As mensagens de texto SMS/MMS enviadas via seu plano celular são inseguras e precisam que seu telefone esteja conectado à rede da operadora celular. Estas mensagens incorrem as tarifas, conforme definido pelo seu plano celular.
- Confirme que você tem SMS (texto) ou MMS (grupo e mídia) no seu plano celular.
- Verifique os créditos no seu plano celular para poder enviar um SMS/MMS. Recarregue seu celular se não tiver saldo disponível.
- Confirme que você está conectado à sua rede celular.
- Habilitar Configurações do Signal
> SMS e MMS > Modo de compatibilidade com 'WiFi Calling' e tente novamente.
- Confirmar que todas as permissões de aplicativo estão ativados para o Signal.
- Siga os passos adicionais de resolução de problemas com MMS.
Como faço para enviar um SMS/MMS com meu telefone Dual SIM?
Verifique se ambos os SIMs e ambos os slots SIM estão ativados e funcionando corretamente. Leia as informações adicionais sobre um telefone dual SIM.